Dicas para criar um blog realmente rentável

dicas-para-criar-blog-em-wordpress

Quais as dicas para criar um blog realmente rentável?

Para começar a criar seu blog você vai precisar de um domínio, uma hospedagem e um layout profissional. Não fica muito caro conseguir um domínio e uma hospedagem, o que você precisa ter em mente é que o retorno pode ser gratificante. O mais importante é você começar a agir, colocar a mão na massa, se ficar de braço cruzado nada vai acontecer.

As pessoas tem a mania de achar que vão ganhar dinheiro fácil, isso é pura história pra boi dormir. Aqui no blog vou ensinar a ganhar dinheiro com blog sem ficar enrolando, vamos aprender juntos o que da certo e que não da certo, por isso é importante deixar comentários na final do artigo.

4 Dicas de ouro para escolher o assunto do seu blog.

Vejo muita gente querendo criar blog e não sabe escolher o tema, então quero deixar 4 dicas fundamentais para você escolher o assunto do seu blog.

1- Faça um blog sobre  sua paixão, você precisa conhecer sobre o assunto.

2- Pesquise na internet outros blogs igual para ver as estratégias que estão adotando.

3- Mesmo que você não domine totalmente o assunto, leia e pesquise bastante antes de escrever um artigo, dê o seu melhor em cada artigo que escrever.

4- Anote as principais palavras sobre o assunto do seu blog e entre na ferramenta Google chamada planejador de palavras-chave, essa ferramenta permite que você saiba quantas pessoas estão pesquisando sobre determinados assuntos.

Agora vou te mostrar com mais detalhes tudo o que você precisa para criar um blog realmente rentável.

Escolhendo um domínio.

como escolher um dominio

A primeira coisa que você precisa fazer é comprar um domínio para seu blog. O domínio é nome do seu site ou blog, tome muito cuidado no momento que for escolher, escolha um nome que se relacione com o tema do seu blog. Domínios são relativamente baratos, os domínios com extensão .com.br custam geralmente R$ 30,00 e você pode adquirir no registro.br que é o órgão que gerencia os domínios do Brasil. Prefira domínios .com.br ou .com porque são mais agradáveis para os visitantes do seu blog. Você também pode optar por comprar a hospedagem na hostgator e ganhar o domínio grátis por um ano, geralmente a hostgator faz essas promoções.

5 Dicas para escolher um plano de Hospedagem.

como escolher um plano de hospedagem

A hospedagem é onde os arquivos do seu site vão ficar, veja 5 dicas para escolher um excelente plano de hospedagem.

1- Escolha hospedagens que tenha suporte 24hrs por dia e 7 dias por semana.

2- Escolha hospedagens que suporte banco de dados mysql e php, você vai entender nos próximos artigos o porque disso.

3- Se você for ter vários sites é fundamental pegar um plano de hospedagem que suporte a domínios ilimitados.

4- Veja se a hospedagem tem pagamento por semestre ou por ano, geralmente sai mais barato pagar por ano do que por mês.

5- Escolha um plano que tenha armazenamento ilimitado, se você for trabalhar com muitos arquivos de imagens e vídeos, vai precisar de muito espaço para armazenar.

O plano que eu recomendo é o da hostgator, eu já uso a muito tempo e nunca me deu problema, sem contar que o suporte online é excelente e o preço é muito bom.

Contratar um designer ou comprar um tema pronto.

Existem muitos sites que oferecem serviços de designer que você pode contratar o freela é um desses sites, porém existem alguns sites que já oferece o layout pronto e você só precisa instalar. O que eu recomendo é que quando o seu blog já tiver rendendo um bom dinheiro já comece a pensar na contratação de um designer para customizar algumas coisas que for do interesse dos seus visitantes.

Nestes sites você pode encontrar temas muito bons.

themeforest.net

elegantthemes.com

Quais os problemas que você vai enfrentar ao criar um blog rentável?

Criar um blog é fácil, mas ganhar dinheiro com blog não é fácil e com certeza você vai enfrentar alguns problemas, listei abaixo os problemas mais comuns que eu enfrentei e que possivelmente você vai enfrentar também quando criar seu blog.

1- Você vai achar que escrever 5 artigos já é o suficiente para ficar rico: Você tem que criar um comprometimento com sua audiência e criar conteúdo de qualidade frequentemente, eu geralmente crio de 1 a 2 artigos por semana, sempre na segunda ou na quarta. Quando começar a escrever seus artigos escreva sem querer nada em troca, crie uma razão ou solução para um problema, isso traz mais credibilidade para o blog.

2- Mantenha o foco: Quando comecei a criar blogs encontrei uma tremenda dificuldade de seguir o cronograma, sempre arrumava uma outra coisa pra fazer e deixava o blog de lado, comecei a me auto-burlar e isso foi motivo para desistir logo em seguida. Se quer criar um blog realmente rentável precisa de foco,disciplina e persistência.

Os benefícios de se criar um blog realmente rentável.

Quando falamos de benefícios, já deve tá passando na sua cabeça a parte financeira, mas os benefícios de se criar um blog vão muito mais além do que isso, esse artigo é para abrir a sua cabeça sobre negócios que realmente funcionam na internet, veja abaixo alguns benefícios de se criar um blog realmente rentável.

1- Satisfação: Quando você começa a escrever para as pessoas e vê que aquilo que você escreveu está fazendo diferença na vida delas, vem um sentimento de dever cumprido, isso é ser um blogueiro- trazer solução para os problemas das pessoas.

2- Reconhecimento: Quando você começa a escrever coisas que realmente faz a diferença, você começa a ser notado por outros blogueiros,  isso abre muitas portas para fazer amizades e aprender ainda mais.

3- Ganhar dinheiro: Esse é o benefício que mais queremos alcançar, mas que tem um maior grau de dificuldade, quando recebi meu primeiro pagamento do Google Adsense o valor foi de $154,00 (cerca de R$300,00) fiquei maravilhado, porque pude perceber que além do reconhecimento das pessoas eu também estava ganhando dinheiro e isso é como um injeção de adrenalina que te motiva ainda mais, você deve estar se perguntando quais as formas de rentabilizar o meu blog, mas isso vou te mostrar mais abaixo.

4- Liberdade: Quando você começar a ter uma boa renda que te dê a liberdade de trabalhar de onde quiser e como quiser com seu blog, vai ter o privilegio de escolher a hora de fazer trabalho, mas tome bastante cuidado com isso porque o foco tem que ser mantido.

Quais as formas de ganhar dinheiro com seu blog?

Antes de falar sobre isso, quero dizer com todas as palavras que ganhar dinheiro com blog ou na internet não é fácil, vejo muitas pessoas caindo em golpes que prometem ganhar rios de dinheiro da noite pro dia, isso não existe. Ganhar dinheiro com blog exige muita disciplina, trabalho e foco. Existe várias formas de ganhar dinheiro com blog vou explicar detalhadamente as principais formas que você poderá usar nos seu próprio blog.

Adsense:

O Adsense é um programa do Google que te pagar por clique ou visualização de anúncios em seu blog.

Como funciona Google Adsense

Como funciona: Muitas empresas estão querendo anunciar seus produtos e serviços no Google, então essas empresas pagam para o Google divulgar seus negócios, o Google por sua vez, passa uma parte desse valor pago pela empresa para o dono blog por cada clique ou 1000 visualização.

Como eu entro neste programa: Para se cadastrar no adsense basta ter uma conta do gmail e acessar a página do Google Adsense.

Como coloco anúncio no meu blog: Quando você cadastra no Adsense, o Google te oferecer diversos tamanhos de anúncios, basta escolher o anúncio que você deseja. Depois disso vai ser gerado um código que deve ser copiado e colado no seu blog, sugiro eu coloque dentro do post ou na barra lateral.

Como eu ganho dinheiro com Adsense: Você ganhar dinheiro com cada clique que o visitante der no anúncio do seu site, o Google é seu amigo e faz uma coisa super inteligente, se o seu blog fala sobre cosméticos, todos os anúncios que vão aparecer no seu blog vão relacionado a isso, já quando o visitante faz muitas pesquisas sobre algum tema o Google vai mostrar anúncios sobre o que o visitante está procurando, isso se chama re-marketing.

Boas práticas: Não coloque mais do 3 anúncios em seus site é importante manter o seu site limpo e não poluído de publicidade, se fizer isso o visitante não vai voltar, além de manchar a sua imagem.

Publicidade no seu blog:

Você pode fazer parcerias com empresas e vender espaço do seu blog para elas, em o anunciante vai pode divulgar seu marca ou seus produtos.

Como funciona: Você pode escolher algumas áreas específicas do seu blog e oferecer para as empresas que queiram anunciar seus produtos e serviços pagando um bom dinheiro. Eu aconselho você a não entrar de início com essa forma de rentabilização, esse tipo de publicidade geralmente é usado quando o blog já tem muitas visitas diárias e já tem uma credibilidade.

Como eu ganho dinheiro: Vendendo partes do seu blog para os anunciantes.

Boas práticas: Procure construir um público antes de entrar com esse tipo de publicidade, ofereça diversas formas para o anunciante comprar. Você vender um espaço do seu blog por uma semana na barra lateral ou pode fazer um plano mensal que dá um desconto para o anunciante.

Vender produtos de afiliados:

Eu particularmente gosto muito desse tipo de publicidade, porque você precisa ter um produto seu pra vender.

Como funciona: Você vende produtos de outras pessoas ou empresa e recebe uma comissão por cada venda.

Como funciona Programa de Afiliados

Boas práticas: Sempre comente sobre os produtos de uma forma clara, não saia tentando vender tudo que achar pela frente, procure produtos relacionados com o assunto do seu blog, se você tem um blog que fala sobre como emagrecer, então ofereça produtos sobre emagrecimento. Existe um plataforma de produtos digitais chamada hotmart que você pode se cadastrar gratuitamente e se afiliar aos produtos que estão relacionados com seu blog.

Nunca se esqueça dos passos para criar um blog realmente rentável, escolha o assunto que ama, compre seu domínio, escolha sua hospedagem, escolha sua forma de ganhar dinheiro e coloque a mão na massa saia da zona de conforto.

Chegamos ao final deste artigo e espero que você tenha gostado do conteúdo, deixe seu comentário logo abaixo, eu quero ouvir sua opinião.